post_mnc_eloforte

Entrevista com Luís Sousa

A visão da Elo Forte em relação ao marketing digital implementada pela mn comunicação

O outsourcing é procurado por diversas empresas com o objetivo de recorrer a serviços de marketing e comunicação. A mediadora Elo Forte faz parte da lista de clientes da mn comunicação.

A empresa de mediação de seguros Elo Forte, tem 40 anos de existência e aglomera as experiências de duas gerações.

Luís Sousa, Responsável de Comunicação e Estratégia da Elo Forte, explica que a “empresa foi criada pelos nossos pais, de uma forma geral, e neste momento estamos numa fase de transição, porque eles estão todos com mais de 70 anos, e nós estamos na casa dos 40”.

Luís afirma ainda que “a nossa imagem foi criada à luz da imagem anterior” e por esse motivo intitularam há duas décadas, a agência de Elo Forte.

O marketing digital já não passa despercebido pelas empresas que cada vez mais apostam na área para destacarem-se no mercado. “Tivemos a consciência que somos mediadores de seguros, não sabemos fazer marketing digital” confessou Luís.

A comunicação é imprescindível nos dias que correm, mas o problema está em determinar qual a linguagem mais correta para cada situação. “A nossa rede social tem contribuído para que de uma forma simples, consigamos desmitificar coisas complicadas, por exemplo invalidez total ou permanente. Nós usamos as nossas redes para traduzir para português o segurês”.

Os seguros mais procurados são os obrigatórios, nomeadamente os seguros automóvel e seguros de acidentes de trabalho. Para além destes, os seguros de vida e de saúde estão em fase de crescimento.

Luís Sousa partilha a sua dificuldade em libertar-se dos termos técnicos “se falar a minha linguagem para explicar um seguro de vida, vou usar a linguagem técnica. Uma das vantagens em ter uma empresa de comunicação é ter alguém que comunique a mensagem de uma forma simples e percetível para quem lê.”

O principal objetivo da Elo Forte em contratar uma empresa de comunicação, como a mn comunicação, foi “chegar a clientes que ainda não o são”.

O mediador de seguros recorda o tempo em que usava somente o telefone para comunicar com os seus clientes, refletindo sobre as vantagens do marketing digital. “Permite uma aproximação no sentido que agrupa num sítio só, a comunicação para todos os clientes ao mesmo tempo, pois eles podem estar em sítios diferentes”.

Elo Forte elogia a forma como a mn comunicação trabalha: “trabalho com a mn comunicação há meio ano e percebi que a mn nos ajudou a adquirir conhecimentos sobre novas ferramentas para pôr a máquina a trabalhar” em pouco tempo. Foi bastante positivo”.

(Entrevistado por Daniela Costa daniela25almeida.costa@gmail.com)

 

#mncomunicação #stayathome #wearesafe #marketingandcommunication